Centro Cultural Palácio Rio Negro

Construído em 1903 e tombado como patrimônio histórico, o Centro Cultural Palácio Rio Negro em Manaus - AM foi sede do Governo e hoje funciona como museu.

Palácio Rio Negro foi sede do governo e residência oficial do governador. Seu nome original era Palacete Scholz, construído pelo alemão Waldemar Scholz, considerado o "Barão da Borracha". Teve o nome alterado para Palácio Rio Negro em 1918 após autorizada a compra pelo governador do Amazonas, Pedro de Alcântara Bacellar.
Ver rotas de ônibus para Centro Cultural Palácio Rio Negro

Palácio Rio Branco

Palácio Rio Branco é um edifício histórico do município de Manaus, capital do estado do Amazonas, que funcionava como sede da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

Inaugurado em 1938, foi sede provisória do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e depois abrigou as instalações do Poder Legislativo do Amazonas até meados dos anos 2000. O prédio está localizado na Praça Dom Pedro II e a sua finalidade inicial era abrigar a Chefatura da Polícia, porém nunca serviu para este fim. Atualmente é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas (SEC) e funciona como Centro Cultural.

Ver rotas de ônibus para Palácio Rio Branco

Destinos mais procurados