Shopping Park Lagos
Shopping que aceita animais de estimação com multiplex, área de recreação infantil e praça de alimentação com vista para a lagoa.
Ver rotas de ônibus para Shopping Park LagosShopping que aceita animais de estimação com multiplex, área de recreação infantil e praça de alimentação com vista para a lagoa.
Ver rotas de ônibus para Shopping Park LagosLocalizada na orla da praia mais famosa de Cabo Frio - RJ, a Praia do Forte, a Praça das Águas é um dos lugares mais visitados pelos turistas que vão à cidade litorânea. Mais conhecida por ser um aquário a céu aberto, por conta da quantidade de peixinhos que nadam no lago principal, é impossível passar por lá e não parar para apreciar o local e o visual que a Praça oferece aos turistas. Com uma arquitetura característica, a Praça das Águas é feita por pedras e fontes com luzes coloridas, que encantam os visitantes de todas as idades e tornam a orla mais famosa de Cabo Frio - RJ ainda mais bonita.
Por conta de toda sua beleza e localização estratégica, a Praça das Águas é um dos locais mais visitados da região de Cabo Frio - RJ. O local possui um lago com armazenamento de 1 milhão e 500 mil litros de água, cerca de 28 postes com lâmpadas led de modelos "standard" com diversas variações e mudanças de coloração. Tudo isso em uma área de quase 1,6 m².
Durante o Carnaval, por exemplo, a Praça das Águas é o ponto de encontro dos turistas, com trio elétrico e muita agitação. Mas fora do período de festas, é legal ir com toda a família na Praça das Águas, fazer caminhadas ou curtir um dos mais belos visuais de pôr-do-sol da cidade, com a visão da Praia do Forte ao fundo. Além disso, toda a orla possui uma série de opções de restaurantes, quiosques e lojinhas para turistar. Se você está à procura de uma paisagem incrível e um local com uma infraestrutura diferenciada para um passeio durante sua viagem para Cabo Frio - RJ, a Praça das Águas é o destino perfeito.
Localizada na Região dos Lagos em Cabo Frio - RJ, a Praia do Forte é a mais famosa e visitada pelos turistas que chegam à cidade, principalmente durante a temporada de verão. O nome "Forte" vem do Forte de São Mateus de Cabo Frio, que fica na região da praia e é considerado um Patrimônio Histórico Nacional. O Forte construído no século XVII hoje possui um mirante com uma vista espetacular para todo o cenário da orla e um espaço cultural onde ficam expostos os seus centenários canhões e obras de artistas locais.
Para se refrescar no verão intenso, a Praia do Forte é a melhor opção - sua água geladinha e cristalina e a areia branca e fina deixam o visual ainda mais incrível. Com mais de 7 km de extensão, a praia é boa para todos os gostos: no canto esquerdo perto do Forte as águas formam piscinas naturais ideais para as crianças; na parte central, tem mais ondas e o mar costuma ser mais agitado; e no canto direito, as areias ficam mais vazias, ideal para quem quer sossego.
Para quem gosta de esportes, a Praia do Forte é uma ótima opção também, com possibilidade de praticar mergulho e surfe. Outra informação legal pra galera esportiva é que a praia é considerada uma das melhores para iatismo, atraindo muitos velejadores e sendo palco de competições. E se você quer explorar a região, saiba que a Praia do Forte é o ponto de partida para conhecer outros pontos turísticos de Cabo Frio, como a Ilha do Japonês, a Rua dos Biquínis e o Boulevard Canal, que é um centro gastronômico.
Com muitas opções de bares, restaurantes, um calçadão com diversas opções de lazer e espaço para caminhadas e práticas esportivas, a Praia do Forte é o verdadeiro "point" de Cabo Frio. Quando estiver por lá, não deixe de aproveitar essas atrações e experimentar também algumas delícias típicas da região, como a Empanada Praiana, o picolé Kaiben e o bolinho de bacalhau do Portuga.
Localizado na cidade de Cabo Frio - RJ, mais especificamente na Praia do Forte, o Forte de São Mateus é um dos cartões-postais da cidade e chama a atenção dos turistas. Anteriormente chamado de Forte de Santo Inácio, o então Forte de São Mateus é considerado um Patrimônio Histórico Nacional e foi construído com o objetivo de proteger a costa dos ataques franceses, holandeses e ingleses que invadiam a região, em razão da imensa quantidade de pau-brasil que existia por lá. Hoje, o Forte chega a receber 85 mil turistas por ano e é a razão do nome da praia mais famosa de Cabo Frio.
O Forte de São Mateus já foi palco de grandes batalhas, que o deixou em ruínas. O Forte teve que ser erguido novamente no século 17, entre os anos de 1616 - 1620 e a partir daí, passou a se chamar de Forte de São Mateus, com uma arquitetura bem diferente das construções comuns do período colonial. Ainda hoje é possível ver alguns canhões que datam da época das grandes batalhas travadas no local. Um fato bem curioso da construção do Forte é que foi utilizado óleo de baleia e cal para fazer a ligação das pedras.
O local é considerado referência em beleza arquitetônica e é um dos pontos turísticos mais visitados da região do Cabo Frio. O Forte possui uma das vistas mais bonitas da região; dos mirantes da fortaleza, dá para observar toda a orla da Praia do Forte, o Canal do Itajuru e a Ilha do Japonês. O Forte também abriga o Espaço Cultural do Forte São Mateus, que tem um acervo fotográfico permanente de Wolney Teixeira, dos anos 1940 e 1950.
Se você planeja visitar ou está com viagem marcada para Cabo Frio - RJ, com certeza o Forte de São Mateus deve fazer parte do seu roteiro de viagem.
A Praia do Peró em Cabo Frio - RJ é uma das mais bonitas praias da Região dos Lagos Com águas limpas e cristalinas, a Praia possui o certificado de Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental que garante a qualidade da água e da areia - foi a primeira praia fora da capital fluminense a conquistar essa certificação. A Praia do Peró também já foi considerada a mais limpa da Região dos Lagos pelo INEA, com índice zero de poluição.
Com 7 km de extensão, a Praia do Peró é o lugar de encontro de surfistas na cidade de Cabo Frio, mas também possui áreas de águas calmas. A praia é cercada de dunas de areia do lado esquerdo, - as famosas Dunas do Peró, - e pelas barracas e casas de veraneio do lado direito. Nos quiosques à beira-mar, é possível consumir petiscos e frutos do mar, além de contar com o serviço de aluguel de guarda-sol e cadeiras. Além disso, a Praia do Peró também se destaca e dá show de mobilidade, acessibilidade e segurança; conta com rampas para cadeira de rodas e pessoas com dificuldade de locomoção, além de banheiros adaptados.
A Praia do Peró também conta com trechos muito calmos para quem vai com as crianças. É possível fazer um passeio de barco por toda a Região dos Lagos, apreciar o pôr-do-sol na Praça das Águas ou fazer a travessia da Praia para a Ilha do Japonês A Praia do Peró faz divisa com a Praia das Conchas, outro lugar muito bonito e que você também poderá visitar caso esteja de viagem marcada para Cabo Frio - RJ. Mas lembre-se: a Praia do Peró deverá ter um lugarzinho especial no seu roteiro turístico.
A Ilha do Japonês está localizada na cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro e é conhecida por surpreender os turistas, por conta do visual incrível do seu mar cristalino. A Ilha recebeu esse nome por conta dos navios baleeiros japoneses que já foram encontrados no local. A Ilha é muito procurada pelos turistas, por possuir águas limpas e cristalinas, mar tranquilo e vegetação abundante, com experiências únicas e paisagens de tirar o fôlego.
A aventura já começa na chegada para a Ilha. É preciso fazer a travessia de barco ou pode ser feito a pé, se a maré estiver baixa. A Ilha é muito procurada para a prática de esportes como o stand-up e caiaque; isso porque se trata de um local tranquilo, um paraíso ecológico de águas calmas, rasas e quentes, repleto de vida marinha. Se tiver equipamentos de mergulho, é muito provável que você consiga enxergar vários peixinhos por lá. Além disso, é comum ver na Ilha muitos turistas aproveitando para fazer passeios de Jet Ski, lanchas, táxi boot; entre outros. Outra opção muito procurada pelos visitantes é fazer a trilha do Morro do Arpoador, que proporciona uma vista incrível da Ilha, principalmente durante o pôr-do-sol.
A Ilha do Japonês não possui infraestrutura; o lugar é indicado para quem gosta de praias desertas e tranquilas - a dica ´´e levar seu lanche e seus pertences de praia, como cangas ou cadeiras. Mas a Ilha do Japonês fica bem próxima do Bairro da Passagem, região histórica da cidade que está repleta de opções gastronômicas incríveis, como o Box 60 e o restaurante Arcos do Canal.
A região é uma das mais procuradas do litoral fluminense por uma série de atributos e por estar bem pertinho da capital, facilita os roteiros de viagem. Então, se você está em busca de tranquilidade, belas paisagens em um local paradisíaco, a Ilha do Japonês é o destino perfeito para sua próxima aventura.
Inscreva-se e economize ainda mais com promoções exclusivas
Você receberá e-mails promocionais da Buser. Para mais informações, consulte os política de privacidade.