Você já conhece um dos pontos turísticos mais instagramáveis dos últimos tempos? E nem precisa de uma viagem muito longa para conhecer e tirar as fotos mais descoladas para seu feed. Estamos falando do Beco do Batman, localizado no coração de um dos bairros mais famosos da capital paulista, a Vila Madalena. Para quem ainda não conhece, o Beco do Batman abriga uma série de ruas e vielas que possuem um ponto em comum: seus muros são repletos de desenhos e grafites de grandes artistas brasileiros, que deixam o Beco colorido, cheio de vida e arte. Cada cantinho é perfeito para uma foto e é por isso que o Beco tem atraído cada vez mais turistas.
E o nome Beco do Batman não é à toa. A história conta que na década de 80, moradores se surpreenderam com a imagem de um Batman grafitado em uma das ruas da Vila Madalena. A imagem do super-herói chamou a atenção de artistas e estudantes, que passaram a colorir os muros da região com desenhos psicodélicos e coloridos. O desenho que deu origem ao nome do Beco não está mais lá e as artes nos muros do Beco do Batman passam por mudanças frequentes, com gravuras de grandes artistas como Eduardo Kobra, Alex Vallauri, Grupo Tupinãodá e até astros da banda Rolling Stones!
Além dos registros nos famosos muros grafitados, existem diversas opções de entretenimento para quem estiver de passagem pela região. Para quem curte arte urbana, dá para conhecer a Galeria Alma da Rua, que fica em uma das entradas do Beco, e a Galeria Choque Cultural, que traz diversas intervenções artísticas e exposições de artistas consagrados. Se for visitar o Beco durante o final de semana, vale a pena dar um pulo na Feirinha da Benedito Calixto e no Armazém da Cidade, que oferecem diversos tipos de produtos artesanais. E já que o Beco do Batman está localizado em uma das regiões mais boêmias de São Paulo, dá para curtir diversos barzinhos da Vila Madalena Entre as diversas opções na Rua Aspicuelta, conheça o Bar do Beco, que é todo decorado com murais de grandes artistas e oferece diversas opções de drinks e sanduíches. Não deixe de registrar tudo nas redes sociais, hein?!