A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte ou Igreja da Boa Morte da Virgem Maria é um templo católico localizado no centro da cidade de São Paulo. Está situada na Rua do Carmo, 202, nas vizinhanças da Praça da Sé.
O templo foi construído às expensas dos membros jesuítas da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, que adquiriu o terreno para a construção da igreja em 24 de julho de 1802 de Joaquim de Souza Ferreira. Após oito anos de obras, o templo foi inaugurado em 25 de julho de 1810. A edificação passou por reformas de 18 de setembro de 1871 a 22 de novembro de 1873, quando foi remodelada sua torre. Após um novo período de reformas que durou mais de três anos, iniciado em 2006, a igreja foi reaberta 12 de julho de 2009.
Para realizar a restauração da igreja foram gastos R$ 6,5 milhões de reais. O projeto visou conservar a imagem do edifício com os mesmos critérios utilizados pelos arquitetos durante a construção da igreja no século 20. Junto ao projeto foi realizado um restauro das imagens que estão na igreja, entre uma delas, o "Cristo prisioneiro".
A igreja funciona 24 horas durante todos os dias da semana, sendo possível realizar adoração ao santíssimo sacramento de forma perpétua.