A cidade de Adamantina, localizada no interior do Estado de São Paulo, conta com pouco mais de 35 mil habitantes e é considerada a “Joia da Nova Alta Paulista”. O município, que dá nome à Microrregião de Adamantina, foi fundado no ano de 1948 e é uma das cidades mais pacíficas do Estado. Adamantina sedia três das principais instituições de ensino superior públicas: a Fatec, Univesp e a Unifai; muito procurada pelo curso de Medicina. A cidade é referência em educação e hoje, 15% da sua população é composta por universitários.
O nome da cidade Adamantina foi uma homenagem a uma pessoa ligada a um dos principais fundadores da cidade, que chamava-se Ada. Pois é, ao contrário do que muitos acreditam, o nome nada tem a ver com diamantes. Já o apelido de “Cidade Jóia” faz referência ao rápido desenvolvimento do município.
A cidade universitária de Adamantina chama a atenção por suas baixas temperaturas e é ótima para quem adora um friozinho. O município conta com alguns pontos turísticos importantes como, por exemplo, a Estância JW e o Rio Aguapeí, considerado um dos maiores do Estado e ideal para quem gosta de praticar pesca esportiva. A Lagoa Seca é outro destino para quem quiser aproveitar o dia com um piquenique ou até acampar.
O município também sedia alguns eventos de renome como a ExpoVerde, a Festa do Peão, a Festa do Guaraná e a Cavalgada dos Tropeiros. Quem viaja para a cidade também não pode deixar de conhecer a sua gastronomia e as principais iguarias como porco no rolete e costela de chão.
Se você está planejando adquirir uma passagem para Adamantina, não deixe de visitar o Parque dos Pioneiros e o Pesqueiro Tucuruvi. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão ainda o Cartola Grill, o Aroma Café e o Restaurante Cheiro Verde. Adamantina é uma ótima opção para aqueles que buscam um destino tranquilo para uns dias de descanso e oferece inúmeras opções econômicas e confortáveis de hospedagem!