A cidade de Sertãozinho está localizada no interior do Estado de São Paulo, na região de Ribeirão Preto. O município é conhecido em todo o Brasil por ser um grande produtor de álcool e açúcar; além de contar com um parque industrial bem significativo. Sertãozinho foi em 1896 e conta com 127 mil habitantes, é considerada a 3ª maior cidade da região nordeste do Estado paulista.
A "Capital Mundial do Setor Sucroalcooleiro" realiza anualmente a tradicional Feira Fenasucro & Agrocana; segundo a prefeitura de Sertãozinho, o evento movimentou no ano de 2018 mais de R$ 4 bilhões, atraindo cerca de 40 mil visitantes de todo o Brasil.
Além disso, a cidade de Sertãozinho se destaca na cultura e nos esportes e possui algumas curiosidades inusitadas. A cidade realiza todo ano a Mostra Nacional de Teatro e possui diversos grupos e academias especializadas na área. Além disso, Sertãozinho possui uma banda marcial que já conquistou diversos títulos em concursos pelo Estado de São Paulo. Sertãozinho também é destaque em um esporte bem inusitado - a cidade é a capital brasileira do hóquei sobre patins e já sediou campeonatos nacionais e mundiais.
Se estiver planejando uma viagem para Sertãozinho, inclua no seu roteiro o Parque do Cristo Salvador. O monumento tem 56 metros de altura e conta com um mirante belíssimo, onde é possível avistar toda a cidade em 360 graus. Há também uma boa infraestrutura para famílias, com lanchonete, estacionamento e segurança permanente.
Ah, tem também o Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, que possui uma ótima estrutura com campos de futebol, quadras de tênis, quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras, piscinas, ampla área verde, playgrounds e até praia artificial. O lugar fica na represa da Usina São Geraldo. É um dos melhores locais para aproveitar em família com muito sossego nas áreas arborizadas.
E para fechar sua lista de lugares para não deixar de fora do seu roteiro de viagem para Sertãozinho, conheça a Casa de Cultura e o Museu da Cidade. Localizados na área central do município, o complexo abriga documentação histórica, arquivos de jornais, fotos, livros, fotos e interessantes depoimentos de antigos moradores. É uma viagem pela história da cidade! E se bater aquela fome, a cidade conta com diversos locais interessantes para uma boa refeição, como o Restaurante Onda da Picanha, a Churrascaria Ranchão e o Restaurante e Choperia do Adão.