A excelente arborização de Cuiabá – MT rendeu o apelido de Cidade Verde , as belezas naturais e gastronomia típica tornam a cidade um ótimo destino turístico.
A cidade de Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, conta com mais de 600 mil habitantes e pertence à Região Centro-Oeste do Brasil. O município, que é conhecido também como “Cidade Verde” por causa da sua arborização, foi fundado no ano de 1719 e forma uma conurbação com o seu município vizinho, Várzea Grande. A economia de Cuiabá é influenciada pelos setores de comércio e indústria. O município conta ainda com o 10º maior Produto Interno Bruto entre as capitais do país. A cidade, que também serve de passagem para quatro rios importantes que cruzam a cidade, possui origem índigena e é um destino popular entre os imigrantes que buscam por uma melhor qualidade de vida e oportunidade de crescimento profissional.
Dona de uma das cachoeiras mais altas do Brasil, a Cachoeira de Jatobá, Cuiabá é uma verdadeira dona da natureza e uma boa opção para aqueles que buscam um destino para a prática de esportes radicais! Repleta de paisagens naturais, a cidade de Cuiabá é um destino turístico popular no Brasil e conta com inúmeras opções de lazer interessantes como, por exemplo, a Chapada dos Guimarães e o Pantanal.
Quem viaja para Cuiabá também não pode deixar de experimentar as delícias da gastronomia mato-grossense: a famosa galinhada, a mistura preparada com arroz branco e carne seca chamada de Maria Isabel acompanhada de farofa de banana a mojica de pintado e o doce típico de mamão conhecido como furrundu. Um dos restaurantes mais recomendados pelos habitantes da cidade para experimentar algumas dessas delícias é o Varadero Bar e Restô.
Se você está planejando passar as suas próximas férias no município de Cuiabá, não pode deixar de inserir um passeio pela Casa do Artesão, o Parque Mãe Bonifácia, o Parque das Águas Seo Fiote e o Parque Tia Nair no seu roteiro. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão ainda o Santô Oriental, Choppão e o Chef Caliman. E para quem gosta de curtir uma vida noturna, com bares e pubs, bons petiscos e boa música, vale a pena conhecer as regiões boêmias da cidade, como a Praça Popular e a Praça da Mandioca.
Leia mais