Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Erechim foi fundada em 1918, embora estima-se que a região já fosse habitada a pelo menos 10 mil anos antes de sua fundação, somente nessa data se instalou a primeira colônia, recebendo seus habitantes dois anos depois. A cidade teve uma forte imigração de famílias italianas, Polonesas e alemãs, é notável até hoje as heranças culturais deixadas por esses grupos, tanto nas tradições locais quanto na gastronomia e arquitetura. A cidade hoje se constitui como uma das mais populosas e a segunda mais desenvolvida do Rio Grande do Sul.
Sendo uma das primeiras cidades projetadas do Brasil, é possível até hoje ver em suas construções as referências usadas de alguns lugares como Belo Horizonte, Paris (França), Washington (Estados Unidos da América) e Buenos Aires (Argentina). A economia de Erechim é uma das mais promissoras do sul, tendo como principais pilares: a agricultura (chamado setor primário rendeu muito lucro para a cidade), setor secundário (700 empresas que estima-se arrecadar por volta de 37% da economia local) e por fim o setor terciário (sendo um dos pilares desse o turismo, tem sido uma das mais importantes, sua aposta no turismo pode colocá-lo como um dos pilares principais.
Se você pretende conhecer Erechim, lugares lindos não vão te faltar, a cidade possui belos pontos turísticos como Castelinho (primeiro edifício público da região), o Parque Longines Malinowski e a Praça da Bandeira (considerado o lugar de marco zero da cidade).
Erechim, como uma boa cidade do Sul, não deixa a desejar em churrascarias e cervejarias, sendo essas uma das especialidades nas quais a região é conhecida, não deixe de provar uma das tradições mais belas dos sulistas. E aí, já comprou sua passagem de ônibus para conhecer as belezas de Erechim?
Leia mais