Conhecida como Sampa ou Terra da Garoa, São Paulo - SP é a cidade brasileira mais populosa e influente no mundo, o centro financeiro da América do Sul.
A cidade de São Paulo, também conhecida como a terra da garoa, é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul, possui o 10º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo e é a 8ª cidade mais populosa do planeta. Os paulistanos, como são chamados os nascidos na capital paulista, vivem uma rotina agitada devido à concentração de empresas, comércio e veículos; além de terem a oportunidade de aproveitar as centenas de grandes eventos realizados na cidade como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week , a Parada do Orgulho LGBT e os diversos shows internacionais.
Um fato bastante curioso sobre a "selva de pedra" é que ela é uma das cidades de caráter cosmopolita do mundo, uma vez que, só em 2016, ela contava com moradores nativos de mais de 196 países diferentes. A povoação diversa de São Paulo começou no ano de 1554, a partir da construção de uma escola jesuíta que tinha como objetivo a catequização dos indígenas. O próprio nome da cidade foi escolhido devido ao dia da fundação do colégio que, por coincidência, é o dia em que a Igreja Católica celebra a conversão do Apóstolo Paulo.
Pulando esse blá blá blá histórico, é importante você saber que São Paulo nunca dorme e tudo na cidade ganha uma grande proporção, como o Aeroporto de Guarulhos - o segundo maior aeroporto do país; a 25 de Março, o maior centro comercial da América Latina; a Avenida Paulista, com quase 3 quilômetros de extensão e o grande símbolo da cidade; o Museu de Arte de São Paulo (MASP), conhecido por ser o maior da América Latina e até o Terminal Rodoviário Tietê, que é o segundo maior do mundo.
São Paulo conta com muitos bairros famosos e cada um com uma "vibe" diferente. Quer badalação? Seu lugar pode ser a Vila Madalena ou os bares da rua Augusta. Prefere ambientes mais sossegados? Que tal uma caminhada no Ibirapuera?! Quer comer bem? Aí é meio difícil falar um lugar só, mas vale a pena dar uma chance aos restaurantes do bairro Jardins ou aos "japas" da Liberdade. A questão é: você sempre vai encontrar o que fazer em São Paulo, a qualquer hora.
Leia mais