Com economia forte voltada para o setor petroleiro, a cidade de Macaé - RJ também chama a atenção pelo turismo com belas praias, cachoeiras, ilhas e parques.
A cidade de Macaé, localizada no estado do Rio de Janeiro, conta com mais de 200 mil habitantes e é conhecida como a “Capital Nacional do Petróleo”. O município, fundado no ano de 1813, está localizado a 180 km da capital e dispõe de belas áreas verdes, inúmeras opções de lazer, tranquilidade, belezas naturais e muitas praias! Macaé foi batizada em homenagem ao rio que leva o mesmo nome, responsável por banhar todo o estado.
A cidade recebe, inclusive, centenas de trabalhadores dos ramos offshore e onshore todos os anos e é possível ainda, de qualquer ponto dos 23 quilômetros de litoral, visualizar uma embarcação envolvida na explicação de petróleo. Somente até 2011, a cidade contava com cerca de 276 indústrias do segmento. Macaé é responsável também por 80% da produção de petróleo e 47% da produção de gás natural do Brasil, segundo dados do IBGE. Apesar do forte turismo, a economia local está voltada para a exploração de petróleo e gás pela Petrobrás. Legal né?!
A cidade está localizada na região fluminense e tem como forte o turismo e o petróleo. A antiga vila de pescadores chama atenção por suas lindas praias, quase desertas, lagoas, serras e cachoeiras. Se for visitar a cidade, vale a pena aproveitar a Praia dos Cavaleiros, um dos lugares mais badalados da região e a Praia do Pecado. Outra parada obrigatória é assistir um belo pôr do sol na Lagoa de Imboassica. Mas se você curte trilhas e cachoeiras, não deixe de visitar as Cachoeiras do Sana, na Região Serrana de Macaé, a Ilha do Francês e o Pico do Peito do Pombo.
Se você está planejando uma viagem para visitar a cidade, não deixe de colocar no roteiro um passeio pelo Arquipélago de Sant’Ana, o Farol de Macaé, Parque Municipal Atalaia, a Praia de Imbetiba e a Igreja de Sant'ana. E se bater uma fome, os restaurantes mais famosos da cidade são o Brasa & Vino, o Ilhote Sul e Durval e o Luigi Restaurante. Vale a pena!
Leia mais