Rio Verde, cidade do interior de Goiás, conta com cerca de 241 mil habitantes, sendo o quarto mais populoso do estado, ficando atrás somente da capital Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Também conhecido como "Abobrão", o município também se posiciona forte no cenário econômico do estado, figurando como a 4ª maior economia de Goiás, com PIB Total (2016) de R$ 8,34 bilhões.
O pilar econômico de Rio Verde é o agronegócio, com destaque para as agroindústrias, sendo inclusive reconhecido como "Capital do Agronegócio". A cidade é sede de grandes indústrias, como BRF (Perdigão/Sadia), Cargill, Internacional Papers, Brasilata, Grupo Cereal, Cereal Ouro, Sementes São Francisco, COMIGO (3ª maior cooperativa agroindustrial do país), dentre outras.
Devido seu forte desempenho no agronegócio, o turismo local conta em seu cronograma feiras e eventos ligados ao agronegócio. Destaque para a Expo Rio Verde, feira agropecuária, que é organizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde e já teve mais de 50 edições. Outro evento que atrai visitantes para a cidade é a Tecnoshow Comigo, uma feira nacional voltada para o segmento de tecnologia agrícola.
Para se divertir na cidade invista no ecoturismo. A cidade de Rio Verde oferece inúmeras cachoeiras nos distritos de Água Limpa, Pitanga, Fama, São Tomás e Rio Preto. Ah, sem falar no cerrado que é exuberante e que possibilita a prática de diversos esportes mais radicais.
Outro destaque de Rio Verde é o artesanato, produzido por mais de 80 artesãos registrados pelo governo local. As obras são expostas periodicamente pelo município de maneira itinerante com o projeto chamado "Sexta Feira na Feira". Além de artesanatos, nessa feira você encontra muito entretenimento com apresentações musicais, brinquedos para as crianças, além de barraquinhas com comidas típicas da região.