Situada no Estado de Minas Gerais, a cidade de Curvelo foi fundada no ano de 1720 e seu nome é uma homenagem a um dos habitantes pioneiros da região, o padre Antônio Ávila Curvelo. Conhecida como “Terra do Ouro Branco”, ganhou esse título por ser referência no cultivo de algodão, além de ter uma cultura têxtil que fez sucesso no mundo quando recebeu em 1911 um prêmio italiano. A economia da cidade também conta com atividades de agropecuária e o turismo histórico.
Se não sabe por onde começar a se aventurar em Curvelo, não se preocupe, vamos te ajudar. A cidade dispõe dos mais diversos tipos de lazer; para os apaixonados por esporte, a região tem o Autódromo Circuito dos Cristais, onde você pode assistir às clássicas corridas. Se você gosta de um passeio na “vibe” histórica e cultural, existem três lugares que você não pode deixar de conhecer, que são o Santuário São Geraldo, o Dedo de Gente - ambiente voltado para o artesanato e o Museu Vivo de Ciências Humanas. Para os fiéis que se interessam por turismo religioso, Curvelo também é uma cidade que inclui uma rota de peregrinação, por abrigar uma basílica única no país dedicada a São Geraldo, padroeiro das mães e das crianças. A Festa de São Geraldo na cidade atrai milhares de pessoas para a região.
A gastronomia curvelana não deixa a desejar, a cidade possui um complexo de restaurantes bem variados. Levando em consideração que a gastronomia mineira é uma das mais admiradas, você não pode passar por Curvelo sem conhecer o Bar & Restaurante Dom Ratão, considerado um dos melhores e mais tradicionais restaurantes da região.
Conhecida também como “Portal do Sertão”, a cidade de Curvelo é uma terra de muitas expressões culturais, principalmente a moda que lhe consagrou mundialmente. Não deixe de conhecer uma das mais belas cidades mineiras. E aí, preparado para embarcar rumo a Curvelo?