Localizada no estado de Minas Gerais, Santa Rita do Sapucaí foi fundada em 1892 por uma família de portugueses, a família Fonseca (Fundadora) ganhou a terra de D. João IV em presente pelos serviços prestados por Manoel de Fonseca. A região se desenvolveu rapidamente, entre os seus fortes, a produção do café e comercialização do leite estão entre as matérias primas que impulsionam a economia local, embora a região tenha um comércio amplo, essas duas frentes são as principais, seguidas da tecnologia.
Por falar nisso, a região é apelidada como “Vale da eletrônica”, sendo referência no ramo, recebe feiras de tecnologia como a Feira Tecnológica do Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações (feira que fomenta a prática de empreender, tida como uma ótima para novos empreendedores mostrarem seus trabalhos), a Feira Industrial do Vale da Eletrônica (evento com foco em fomentar a tecnologia global e local) e a Feira Tecnológica da FAI (evento no qual o Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação mostra seus talentos em potencial dentre os alunos, de forma que é uma boa referência para se conhecer o futuro dos meios tecnológicos). A cidade é o paraíso dos apaixonados por inovação.
Santa Rita do Sapucaí é uma terra do futuro, mas também carrega muito do passado em si, pensando nisso, listamos os lugares que você não pode deixar de conhecer na cidade: O Museu da Eletrônica, o Museu de história Delfim Moreira, a Praça Santa Rita (Um ótima opção para um fim de tarde), a Serra da Manoela e o Santuário de Santa Rita de Cássia (ah e não esqueça a câmera, vale registrar cada momento dessa viagem).
E que tal conhecer a gastronomia local? Unindo o tradicional e o popular, a cidade proporciona a típica comida mineira, mas também possui muitas opções de restaurantes, seja no estilo bistrô ou típicas hamburguerias. Corre para fazer as malas, não perca um momento sequer da experiência que Santa Rita do Sapucaí pode te proporcionar.