Campina Grande é um município brasileiro no estado da Paraíba. Considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, foi fundada em 1 de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864. Pertence à Região Geográfica Imediata de Campina Grande e à Região Geográfica Intermediária de Campina Grande. De acordo com estimativas do IBGE de 2019, sua população era de 409 731 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, e sua região metropolitana, formada por dezenove municípios, possui uma população estimada em 638 017 habitantes.
Campina Grande é um importante centro universitário, contando com vinte e uma universidades e faculdades, sendo três delas públicas. E também é a cidade com proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional. Além de ensino superior, o município é destaque também em centros de capacitação para o nível médio e técnico. Também possui o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 15,63% do total das riquezas produzidas na Paraíba. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista Você S/A, no qual Campina Grande aparece como uma das 100 melhores cidades para se trabalhar e fazer carreira do Brasil, única cidade do interior entre as capitais escolhidas no país. O município é ainda considerado a cidade mais dinâmica do Nordeste e a 6ª mais dinâmica do Brasil segundo "A Gazeta Mercantil" e foi apontada como uma das 20 metrópoles brasileiras do futuro.O município sedia ainda variados eventos culturais, destacando-se os festejos de São João, que acontecem durante todo o mês de junho (chamado de "O Maior São João do Mundo"), Festival Internacional de Música (FIMUS), Festival Internacional de Jazz (FIMUS Jazz), encontros religiosos como o Encontro da Nova Consciência (ecumênico), o Encontro para a Consciência Cristã (cristão) e o CRESCER (Encontro da Família Católica) realizados durante o carnaval, além do Festival de Inverno e mais de 20 outros eventos.
Por que é mais barato viajar para Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD
com a Buser?
A Buser oferece viagens de ônibus para Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD até 60% mais baratas
em relação ao preço médio das passagens rodoviárias.
O seguro de vida é grátis e não é cobrada taxa de serviço nas compras
pelo app ou site.
Por que é mais prático viajar de Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD com a Buser?
Você escolhe se embarca na rodoviária ou um ponto exclusivo da Buser em Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD. No exclusivo,
você precisa apenas de um documento com foto e não precisa imprimir nada. Viaje sem filas e sem burocracias.
Os ônibus da Buser para Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD são mais confortáveis?
A Buser tem opções de ônibus cama, leito ou semi-leito, mais confortáveis que os convencionais. A maioria dos
ônibus para Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD possui ar-condicionado, Wi-Fi, tomadas e água mineral.
É seguro viajar de ônibus de Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD com a Buser?
Todas as empresas de ônibus e motoristas das viagens de Campina Grande - PB (Rodoviária) - Sandra Cavalcante, CGD são certificados pela ANTT - Agência Nacional de
Transportes Terrestres e o seguro de vida é gratuito para todos os passageiros.