A cidade de Mogi Guaçu, localizada em São Paulo, conta com mais de 100 mil habitantes e é formada pela sede e pelo distrito de Martinho Prado Júnior. O município, que já enfrentou o segundo maior terremoto registrado no estado, em 1922, foi fundado no ano de 1562 e ostenta o título de um dos “300 municípios mais Dinâmicos do Brasil”, segundo a revista Atlas do Mercado Brasileiro. A cidade é um importante polo comercial da região da Baixada Mogiana e possui mais de 7 mil lojas de comércios e serviços. .
Mogi Guaçu é o destino turístico ideal para quem busca um lugar mais sossegado para passar as férias com a família e dispõe de inúmeras opções de lazer mais “leves” e tranquilas como, por exemplo, a Igreja Matriz Imaculada Conceição, a Ponte de Ferro e o Buriti Shopping. Quem viaja para Mogi Guaçu, também não pode deixar de experimentar as delícias da culinária local. Um dos restaurantes mais recomendados pelos habitantes da cidade é, inclusive, o Jangada Restaurante, famoso, dentre muitos pratos, pelo ceviche de salmão e o camarão Noronha.
A economia de Mogi Guaçu é fortemente influenciada pela citricultura (cultivo e plantação de frutas cítricas) e, portanto, é o município que mais gera empregos no ramo. São cerca de 4 mil novas vagas geradas todos os anos. A cidade interiorana também é famosa por realizar, anualmente, movimentos culturais importantes como, por exemplo, o Festival de Teatro do Estudante Guaçuano (Feteg) e o Encontro de Coros. Já um dos eventos do ramo esportivo que mais atraem público para a cidade é a Maratona Esportiva Guaçuana, que já é realizada há mais de 40 anos.
Se você está planejando adquirir uma passagem para viajar para Mogi, não pode deixar de visitar também o Museu Histórico Municipal Hermínio Bueno e o Museu de História e Ensino Franco de Godoy. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão ainda o Restaurante do Amadeu, o Botiquim Bar e o Candia Bar e Restaurante. Ah, não deixe de também visitar o Parque dos Ingás, você vai amar!