Situada no estado de São Paulo, a cidade litorânea de São Sebastião está entre os 15 municípios agraciados com o título de estâncias balneárias, certificação que reconhece cidades brasileiras como propícias para o turismo, pela infraestrutura que proporciona. Fundada no ano de 1636, São Sebastião se desenvolveu por meio de atividades agrícolas e pecuárias, após suas terras serem dadas como Sesmaria, que consistia na doação de terras pela Coroa Portuguesa com intuito de cultivo e desenvolvimento de regiões ainda não habitadas.
Terra de muitas belezas, São Sebastião possui muitas ilhas e praias. Principal foco do turismo local, a cidade atrai milhares de banhistas todos os anos. As praias são a escolha perfeita para quem procura relaxar e se divertir, seja para curtir com a família ou com a galera. Entre os queridinhos dos visitantes, separamos alguns dos destinos preferidos quando o assunto é o que fazer em São Sebastião: a trilha de Maresias (se você aprecia um desafio, essa é uma das melhores opções), a Praia de Maresias, a Praia de Juquehy, a Praia de Boiçucanga, a Praia das Calhetas e a Praia da Baleia. E as opções não param por aí; a cidade possui mais de 30 praias. Têm para todos os gostos, para quem quer pegar uma onda, badalar com a galera ou se isolar em praias mais tranquilas. Além das praias, a cidade oferece uma série de outras opções de lazer, como cachoeiras, passeios de lancha, mergulho, canoagem e claro, muita vida noturna.
Se a sua “vibe” é mais voltada para passeios históricos, não se preocupe! São Sebastião possui quatro lugares que você não pode deixar de conhecer: O Museu de Arte Sacra, a Igreja Matriz de São Sebastião, o Convento Nossa Senhora do Amparo e o Museu de História, Pesquisa e Arqueologia do Mar.
A gastronomia de São Sebastião é à base de frutos do mar. É possível encontrar também outras opções de gastronomia como, por exemplo, a culinária japonesa. Dentre os restaurantes mais procurados, vale a pena conhecer o Taioba Gastronomia, Moshi Moshi Sushi, Pizzaria A Firma e Badauê Maresias.