Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo
Comida nordestina em quiosques e barracas temáticas, com restaurante familiar e shows populares diversos.
Ver rotas de ônibus para Centro de Tradições Nordestinas de São PauloComida nordestina em quiosques e barracas temáticas, com restaurante familiar e shows populares diversos.
Ver rotas de ônibus para Centro de Tradições Nordestinas de São PauloA região central e portuária do Rio de Janeiro - RJ ganhou novos ares com a abertura do Centro Cultural Banco do Brasil, chamado também de CCBB. Em 1989 foi inaugurada a atração dentro do próprio prédio onde funcionava a instituição bancária. Desde então, o espaço já recebeu cerca de 2.500 exposições e mais de 58 milhões de visitantes.
A iniciativa da instituição Banco do Brasil era participar da revitalização de uma das regiões mais antigas e importantes da capital carioca. O centro histórico do Rio de Janeiro - RJ começou a receber nomes importantes para a sua infraestrutura, inclusive o CCBB. Os prédios neoclássicos eram perfeitos para interligar a cultura da região com a arte.
A título de curiosidade, o jornal britânico The Art Newspaper nomeou o Centro Cultural Banco do Brasil como um dos lugares de arte e cultura mais visitados no mundo. Isso se deve às lindíssimas exposições que são realizadas no espaço e ao encanto da região central do Rio de Janeiro - RJ.
Se você estiver de passagem pela capital carioca, não vá apenas às praias! Tire um dia para visitar o centro histórico do Rio de Janeiro - RJ e visite o Centro Cultural Banco do Brasil.
O Sesc Avenida Paulista é um centro de cultura e lazer localizado na Avenida Paulista em São Paulo e que pertence à instituição brasileira privada Serviço Social do Comércio (SESC). O prédio que antes abrigou a administração do SESC entre 1978 a 2005, foi reformado por oito anos para receber o público. Com três eixos centrais, tecnologia e arte, o prédio divide suas atividades em seus 17 andares, abrigando oficinas, apresentações, exposições, entre outras atividades.
A Japan House São Paulo - SP é um espaço cultural da capital paulista que reúne exposições, eventos e atividades que propagam as características e tradições do Japão. Localizada na avenida mais famosa da cidade, a Avenida Paulista, a Japan House chama a atenção com sua fachada diferentona feita de hinoki, uma madeira muito utilizada na arquitetura contemporânea japonesa.
O espaço foi inaugurado em 2017, sendo uma iniciativa do governo japonês para ampliar o conhecimento da população sobre a cultura do Japão. A unidade da capital paulista foi a terceira inaugurada em todo mundo, seguida das unidades de Londres e Los Angeles. Desde sua inauguração, a Japan House São Paulo já recebeu mais de 2 milhões de visitantes, tornando-se um dos principais centros culturais da cidade.
As exposições, eventos, oficinas e demais atividades que acontecem na Japan House São Paulo têm como base as características da cultura japonesa e abordam diversas temáticas, como tecnologia, arquitetura, moda, gastronomia e até esportes. Além dessas atrações, o local ainda conta com uma biblioteca com acervos que contemplam várias áreas do conhecimento, e também mangás - nome dado aos livros japoneses de histórias em quadrinhos.
Pra sair de lá sentido de verdade o gostinho do Japão, que tal experimentar um pouco da culinária japonesa? Você tem duas opções: pratos que privilegiam peixes e frutos do mar no restaurante Aizomê, da chef Telma Shiraishi, ou um lanche no Café Sabor Mirai, que também traz elementos da gastronomia japonesa. Se você procura um passeio cultural e diferente para incluir no roteiro da sua próxima viagem para a capital paulista, a Japan House São Paulo é o lugar certo!
Com mais de 14 mil metros quadrados totalmente dedicados à arte e à cultura, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura está localizado na capital Fortaleza – CE e é considerado um dos maiores centros culturais do Brasil, em extensão e relevância. O espaço foi idealizado em 1993 e construído na área portuária da cidade, mais precisamente na famosa Praia de Iracema. O Centro foi criado com o objetivo de ser um marco cultural para o país, que promove o encontro de pessoas e a difusão de arte e cultura. Inaugurado em 1999, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura leva esse nome em homenagem ao jangadeiro Francisco José do Nascimento, mais conhecido como Dragão do Mar – ele foi protagonista na luta pela abolição da escravidão no estado do Ceará.
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura chega a receber quase 2 milhões de visitantes por ano e é um dos pontos turísticos mais famosos da capital cearense. Com uma arquitetura arrojada e moderna, o Dragão do Mar se destaca entre os prédios do centro histórico da cidade. Quem visita o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura tem acesso às principais instituições culturais da cidade; o Centro abriga o Museu de Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Planetário Rubens de Azevedo, o Teatro Dragão do Mar e o Cinema Dragão. Outros importantes espaços culturais também estão localizados no Centro, como biblioteca, anfiteatro, auditório, galeria, arena e a famosa Praça Verde.
Para completar o passeio cultural, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura também possui uma cafeteria Santa Clara, perfeita para aquela pausa do lanchinho da tarde. E se o passeio se estender até à noite, o Centro está localizado em uma região com grande variedade de restaurantes e bares. Que tal já deixar marcada uma visita ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura na sua viagem para Fortaleza?
O Sesc Pinheiros é um centro de cultura e lazer localizado na cidade de São Paulo. Pertence à instituição brasileira privada do Serviço Social do Comércio (Sesc). O Teatro Paulo Autran, que fica no local, tem capacidade para 1010 pessoas.
O Sesc Pompeia é um centro de cultura e lazer localizado no bairro Vila Pompéia, no distrito de Perdizes, zona oeste de São Paulo, que reúne teatros, quadras poliesportivas, piscinas, lanchonetes, restaurantes, espaços de exposições, choperia, oficinas, área de leitura e internet livre, entre outros serviços.
Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi em 1977. Sua inauguração, em 1982, contou com apresentações de bandas da cena punk de São Paulo na época, como Inocentes, Ratos de Porão, Cólera e Olho Seco.
O Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, também conhecido como CCBB São Paulo, foi inaugurado em 21 de abril de 2001, tendo como sede a rua Álvares Penteado, no centro histórico da cidade. O acesso pode ser feito pelo metrô, utilizando a estação São Bento. As ruas em que se encontra localizado o Centro Cultural atualmente são vias só para pedestres. O antigo edifício, construído em 1901, foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil, e coube ao engenheiro-arquiteto Hippolyto Gustavo Pujol Junior transformá-lo em agência bancária, com cinco pavimentos, que funcionou de 1927 até 1996.
Foi o primeiro prédio próprio do Banco do Brasil em São Paulo. Os elementos da arquitetura original foram restaurados, mantendo assim as linhas que o tornam um dos mais significativos exemplos da arquitetura do início do século desta cidade. A sede tem 4.183 metros quadrados e conta com salas de exposições, um cinema, um teatro, um auditório, restaurante, lojinha e café. É a quinta instituição cultural mais visitada no País e a 69º no mundo, de acordo com o ranking da publicação inglesa The Art Newspaper O teatro tem capacidade para 119 pessoas.
Inscreva-se e economize ainda mais com promoções exclusivas
Você receberá e-mails promocionais da Buser. Para mais informações, consulte os política de privacidade.