Com uma vista lindíssima para a Baía de Guanabara, Ponte Rio-Niterói e Ilha Fiscal, o Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro - RJ recebe a maior ponte aérea do país, a RIO-SP. Com apenas 1,3 km de extensão, a pista fica aterrada sobre a baía e próxima a vários pontos turísticos famosos da capital carioca.
A história do Aeroporto Santos Dumont começou na Ponta do Calabouço, uma região central da cidade onde acontecia o pouso de hidroaviões. Embora o Rio de Janeiro - RJ fosse capital do país nesta época, não havia estrutura para aviões de grande porte. Por isso, a partir de 1934 se iniciou o aterramento da região, dando origem ao atual aeroporto.
O nome do local é uma homenagem ao criador brasileiro dos aviões, Santos Dumont. Hoje em dia, o aeroporto é o segundo mais usado no Rio de Janeiro - RJ e recebe aproximadamente 8 milhões de passageiros todos os anos. As rotas oferecidas são domésticas, já que a pista não é tão extensa como a de aeroportos internacionais.
Se você estiver de passagem pelo Rio de Janeiro - RJ é possível caminhar pelos arredores do Aeroporto Santos Dumont e apreciar a lindíssima vista da região. Mas, caso vá desembarcar no aeroporto, aproveite para curtir os cenários naturais belíssimos que só ele oferece.