Viagens para a Argentina
Documentos para embarque
Por se tratar de uma revenda de passagem de rodoviária, é necessário retirar o bilhete de embarque com até 30 minutos de antecedência no guichê da empresa indicada e apresentá-lo no momento do embarque ao motorista. Se o guichê estiver fechado, a retirada da passagem será realizada diretamente com o motorista. Além da passagem emitida, você precisará apresentar esses documentos:
RG ou Passaporte;
Uma via impressa da Declaração Juramentada de entrada no país.
Não é permitido o embarque com boletim de ocorrência em caso de perda de documentos. Brasileiros não precisam de visto para entrar no país.
Importante: os documentos devem estar legíveis e dentro da validade.
Política de bagagens
Malas do bagageiro: cada viajante pode levar 1 mala de até 35 kg, ultrapassando este peso será cobrado uma taxa por kg a mais.
Bagagens de mão: são permitidas dentro dos ônibus apenas bolsas e mochilas sem rodinhas de até 5 kg.
IMPORTANTE: as bagagens de mão não são identificadas com etiqueta, por esse motivo é importante ficar de olho nos seus pertences ao longo de toda a viagem, principalmente durante as paradas. Lembrando que a Buser e a empresa rodoviária não se responsabilizam por perdas ou danos dos itens transportados dentro dos ônibus.
Viajar com crianças
Para viagens internacionais de crianças ou adolescentes menores, a autorização judicial é dispensável somente nas seguintes condições:
Estiverem acompanhados de ambos os pais ou responsável legal;
Estiverem acompanhados de um dos pais e o outro autorizar a viagem expressamente, em documento com firma reconhecida em cartório;
Passaporte válido em que conste expressa autorização para que viaje desacompanhado(a) ao exterior
Não será admitida a viagem de criança ou adolescente ao exterior acompanhada de estrangeiro residente ou domiciliado em outro país sem prévia e expressa autorização judicial.
Viajar com pets
Hoje são aceitos apenas cachorros ou gatos de apoio emocional em caixas de transporte, sendo necessário a aquisição de uma poltrona para eles. Confira as regras para o embarque de animais de assistência:
Caixa de transporte de material resistente, com base impermeável e ventilação adequada. Seguem as medidas máximas (comprimento x largura x altura): 41 cm X 36 cm X 33 cm;
Atestado do veterinário (validade inferior a 10 dias);
Carteirinha de vacinação em dia (e 30 dias após a 1ª aplicação da imunização antirrábica);
Certificado de apoio emocional (emitido por um Psicólogo ou Psiquiatra ao passageiro);
CVI (Certificado Veterinário Internacional)/SENASA.
É recomendado nas paradas a higienização da caixa de transporte, caminhar com o seu mascote, alimentar, dar água e levá-lo para fazer suas necessidades fisiológicas.