Pagamento e reembolso

Formas de pagamento

Formas de pagamento

Atualmente as formas de pagamento aceitas são:

  • PIX: nessa opção, será gerado um QR Code e um código para o pagamento. Você deve pagar diretamente pelo aplicativo ou site do seu banco, fazendo a leitura do QR Code ou utilizando o código copiado dentro da opção PIX Copia e Cola. O pagamento deve ser em até 30 minutos - caso contrário, a reserva é cancelada automaticamente. A confirmação da compra ocorre em poucos minutos.

  • Cartão de crédito: você pode pagar à vista ou parcelar em até 12x (a quantidade de parcelas permitidas depende do valor de cada viagem). Aceitamos as principais bandeiras - Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard, Aura, JCB, Diners, Discover, Hiper, Hipercard, Credz, Cabal, SoroCerd e Banescard.

  • Boleto: você pode pagar com boleto pelo aplicativo do seu banco, no caixa eletrônico ou em lotéricas. Os boletos gerados até as 18h, devem ser pagos no mesmo dia útil até às 23h59. Já os gerados após às 18h, podem ser pagos até às 23h59 do próximo dia útil. Caso o boleto não seja pago, a reserva será cancelada, e é necessário realizar uma nova reserva, pois não conseguimos gerar uma segunda via. Feito o pagamento, a confirmação ocorre em até 3 dias úteis.

  • Nupay: caso seja cliente Nubank também é possível efetuar o pagamento dentro do aplicativo Nubank, no débito ou crédito, sem precisar digitar os dados do seu cartão e a confirmação do pagamento é imediata.

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Carteira e extrato financeiro

Carteira e extrato financeiro

Para acompanhar toda a sua movimentação financeira com a Buser, é só clicar no item "Carteira" do menu.
Na sua carteira você encontrará três opções: Saldos, Cartão Pré-Pago e seu Extrato financeiro.



1. Saldo

  • Saldo em reais - é quanto você tem de valor que pode ser utilizado nas compras. Este saldo pode ser sacado a qualquer momento. Mas atenção, o saldo em reais possui prazo para saque ou uso em compras. Após expirar, o saldo fica disponível em sua conta em forma de cupom.

  • Saldo em créditos - é quanto você tem de valor por ter comprado ou ganhado créditos Buser. Este saldo não pode ser sacado, por se tratar de créditos Buser. Serve para compra de reservas na Buser e é aplicado automaticamente em suas compras.


2. Cartão pré-pago

Comprou ou ganhou um cartão de presente Buser? É aqui mesmo que você pode adicionar na sua carteira, basta clicar no botão "Resgatar".
Saiba mais sobre os cartões de presente.


3. Extrato financeiro

É o histórico de toda a movimentação da sua conta, com compras, reembolsos, uso de saldos e outros.
Cada linha do extrato possui a informação de uma movimentação financeira. São elas:
- Débito, em vermelho, com o que você pagou pela reserva.
- Crédito, em verde, com o que vc inseriu na sua carteira, ressarcimentos e vouchers.


Você também pode solicitar o comprovante das suas reservas ou reembolsos. Basta clicar em "Reenviar comprovante". Caso queira mais informações sobre comprovantes, confira neste tópico.

Se você precisa solicitar um reembolso, saiba mais neste tópico.

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Comprovante de pagamento ou cancelamento e nota fiscal

Comprovante de pagamento ou cancelamento e nota fiscal

A cada pagamento, estorno ou reembolso de uma reserva, enviamos um comprovante detalhado para o seu e-mail cadastrado. Caso precise dessa informação novamente, você pode encontrá-la em dois locais:


Informações da Reserva

  • Acesse a aba Viagens e selecione a reserva desejada;

  • No final da página, no campo “Extrato”, clique em “Reenviar comprovante de pagamento”;

  • Então o comprovante será enviado para o seu e-mail de cadastro.


Carteira Buser

  • Clique em “Perfil” no canto inferior direito e selecione a opção Carteira;

  • Dentro do campo “Extrato financeiro”, clique em “Reenviar comprovante”;

  • Então o comprovante será enviado para o seu e-mail de cadastro.



Onde encontro a nota fiscal?

A Buser fornece apenas o comprovante de pagamento, enquanto a nota fiscal é emitida diretamente pela empresa de transporte parceira. Isso ocorre porque somos uma empresa intermediadora, e a contratação do serviço é feita entre um grupo de pessoas e a empresa rodoviária parceira. Por esse motivo, a nota fiscal que a empresa fornecerá será do valor total do serviço prestado ao grupo de pessoas - conforme descrito em nossos Termos de Uso. Os contatos da empresa parceira ficam disponíveis na tela com as duas reservas.

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Prazos para estorno e saque

Prazos para estorno e saque

Os prazos para estorno e reembolso variam de acordo com o tipo de pagamento realizado:


Boleto Bancário


A devolução é realizada em até 2 dias úteis após a solicitação pelo app ou site e o valor pago fica disponível na sua conta Buser. Para fazer o saque, você deve:

  • Acessar a sua Carteira Buser;

  • Clicar em “Sacar”;

  • Preencher os dados da conta bancária (ela deverá pertencer ao mesmo CPF do titular da conta Buser).


Saques abaixo de R$100: se a solicitação for realizada até às 15h de um dia útil, o valor deverá entrar em sua conta no mesmo dia; caso contrário, ficará disponível no próximo dia útil.

Saques acima de R$100: é necessário realizar uma confirmação de segurança com o envio de uma foto frente e verso do seu RG ou CNH, e uma foto sua segurando o documento, em que seja possível identificar o seu rosto. A confirmação de segurança leva até 2 dias úteis para ser finalizada.

Cartão de Crédito

O reembolso total é feito pela Buser imediatamente após a solicitação, porém o prazo para que o valor apareça no extrato depende da operadora de cada cartão. Em alguns casos, o valor estornado pode levar cerca de 5 dias úteis, e se a fatura fechar neste período, o estorno será realizado na fatura do mês seguinte da solicitação do reembolso.

Estorno total ou estorno parcelado: a Buser estorna o valor integral da compra assim que a solicitação de reembolso é feita, mas fica a critério da operadora de cartão fazer o estorno direto do valor total, ou estorno parcelado - neste último caso, os bancos costumam dividir o valor a ser devolvido (incluindo o valor do juros, se houver) em parcelas de estorno, que são lançadas na fatura juntamente com as parcelas de cobrança.


PIX

O reembolso é feito imediatamente para a conta bancária utilizada no pagamento.

Importante: Qualquer outra ação em nosso site ou app que gere uma devolução terá o valor disponibilizado em sua Carteira Buser para saque por até 30 dias. Após esse período, esse valor se transforma em um cupom do mesmo valor para uso em reservas na Buser.

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Reembolso

Reembolso

Cancelamento

Você receberá o reembolso automaticamente caso tenha cancelado a sua reserva dentro dos prazos estabelecidos. Em viagens com Fretamento Buser, o cancelamento deve ser feito até 1h antes do embarque. Já em viagens de Revenda Rodoviária, é necessário cancelar a reserva até 3h antes do embarque para que seja possível solicitar o reembolso.

Depois que você concluir o cancelamento da sua reserva, o valor será devolvido de acordo com a sua forma de pagamento, você pode consultar o prazo e tipo de devolução aqui.

Viagem cancelada pela Buser



Em caso de viagens canceladas pela Buser, você recebe de volta o valor total da sua reserva. O reembolso é feito imediatamente, mas a forma de devolução e o tempo para que o valor apareça no seu extrato ou conta bancária dependem da forma de pagamento escolhida. Confira aqui os prazos de acordo com cada uma delas.

Problemas durante a viagem


Se você teve algum problema durante a sua viagem e gostaria de conversar sobre a possibilidade de um reembolso, pedimos que entre em contato com o nosso time de experiência do cliente pelo chat, localizado no final da página da Central de Ajuda.

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Taxa de serviço da Revenda Rodoviária

Taxa de serviço da Revenda Rodoviária

O que é a taxa de serviço na Revenda Rodoviária?
A taxa de serviço é uma cobrança feita apenas no modelo de Revenda Rodoviária, que permite viabilizar a prestação de nossos serviços. Ela não está presente no modelo Fretamento Buser.

Por que essa taxa é cobrada?
Essa taxa permite que nossos clientes reservem passagens de diversas empresas de transporte rodoviário diretamente em nosso site, sem a necessidade de ir até a rodoviária. Com ela, cobrimos custos relacionados à manutenção da nossa plataforma digital, meios de pagamento e segurança online.

Como posso verificar o valor dessa taxa em meu pedido?
O valor da taxa será exibido durante o processo de reserva, no seu carrinho de compras. Dentro da sessão "Extrato", basta clicar em "Exibir" (imagem abaixo) para ver os valores da reserva e da taxa de revenda separados. Esses valores também ficarão disponíveis no histórico da sua reserva e no e-mail de confirmação da reserva.



A taxa é reembolsável?

Sim, caso você opte por cancelar sua reserva, devolvemos o valor da taxa que foi pago.
Mas atenção, caso cancele próximo à viagem, uma taxa de cancelamento pode ser aplicada. Saiba mais neste link.

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